Para garantir um suporte mais rápido e eficiente, utilizamos uma ferramenta de gestão de chamados internos. Com ela, você pode abrir, acompanhar e interagir com a equipe de TI de forma organizada e transparente. Veja como utilizar essa ferramenta e aproveitá-la ao máximo para resolver suas solicitações com mais agilidade.
1. Como funciona a ferramenta na TS2?
Nosso sistema de tickets internos segue o padrão dos principais helpdesks: para abrir um chamado, basta enviar um e-mail para a caixa de entrada do departamento de TI. Na TS2, o endereço de e-mail para abertura de tickets é ti@ts2.com.br.
2. Como Abrir um Ticket Corretamente?
No campo Assunto, descreva o problema da forma técnica e objetiva possivel.
No corpo do e-mail, explique o problema de maneira clara e detalhada.
Se possível, anexe imagens ou vídeos para agilizar a análise e resolução do problema.
Caso tenha realizado alguma análise ou observação, tente resumir o que foi feito até o momento.
Assim que seu e-mail é recebido, ele se transforma automaticamente em um ticket no painel da TI, e você receberá um e-mail confirmando a abertura do chamado.
Em seguida, o ticket é classificado conforme a urgência: Muito Baixo, Baixo, Médio, Alto ou Muito Alto.
A hierarquia de atendimento segue esta estrutura:
Tier 1 – Classificação, categorização e atendimento de chamados gerais relacionados a sistemas, softwares, infraestrutura, redes e treinamentos.
Tier 2 – Chamados escalados pelo Tier 1.
Tier 3 – Chamados escalados pelo Tier 2.
Após a abertura do ticket, a equipe de TI pode entrar em contato via chat ou agendar uma reunião pelo Google Meet para um melhor entendimento.
Ao acessar o portal de chamados, você poderá acompanhar os retornos da TI e interagir diretamente dentro do ticket.
Importante: O acompanhamento deve ser feito pelo portal, mas você também receberá atualizações por e-mail. Pedimos que fique atento aos retornos da TI, interaja e verifique o status do seu ticket, pois ele pode estar aguardando sua resposta, validação ou informações adicionais.
Caso não haja retorno dentro de 3 dias, o ticket será encerrado por falta de resposta. Mas não se preocupe! Você sempre pode abrir um novo chamado seguindo os processos mencionados acima.
O chat está disponível para esclarecer dúvidas e discutir soluções, mas pedimos que o ticket seja aberto primeiro. Isso garante:
✔ Prioridade adequada no seu atendimento.
✔ Registro formal da solicitação.
✔ Manutenção do protocolo de atendimento.
✔ Geração de relatórios internos, essenciais para melhorias nos processos de TI.
Além das atualizações por e-mail, você também pode acompanhar seus atendimentos diretamente no portal.
Para isso, siga estes passos:
Faça login com seu e-mail corporativo.
Clique sobre sua foto de perfil.
Selecione a opção "Solicitações".
Assim, você poderá visualizar e gerenciar todos os seus chamados com facilidade.
Esperamos ter esclarecido suas dúvidas. Qualquer necessidade, seguimos à disposição!